sábado, 31 de dezembro de 2011

Ano Novo... Pé na Estrada...

Olá novamente para os insanos que conseguem ler o que posto aqui. Eis que após uma grande hibernação dos meus "sentidos de escriba", volto a postar algo no blog. Há algumas horas de realizar mais uma São Silvestre, me pego pensando no que fazer durante a prova. Logo eu que não treino nadinha desde meados deste ano que acaba hoje, o que não chega a ser novidade para mim já que a minha primeira São Silvestre acabou sendo nas mesmas condições: Projeto estressante no trabalho + Falta de disciplina para treinar = Forma de barril.

Mas isto não quer dizer que esteja desmotivado, muito pelo contrário. Este ano terei ilustres acompanhantes nesta que é uma das maiores festas do corredor de rua brasileiro. Minha esposa e seu pai gastarão as solas de seus tênis na ruas famosas de Sampa, o que para mim é uma honra e motivo de orgulho. Honra por poder compartilhar uma das grandes alegrias que tenho como ser vivo: Correr. E principalmente por acontecer em uma prova que sonho há muito tempo em correr. Desde o tempo em que era moleque, acompanhando o grande herói brasileiro José João da Silva, ou o fenômeno equatoriano Rolando Vera. Mas meu grande herói naquela época era meu primo Misael, que saia de Alagoas para correr a São Silvestre, e depois embarcava para o Rio para passar as férias lá em casa.

Termino o ano com este post, e irei começar o próximo narrando a aventura de mais uma São Silvestre.
Desejo a todos um ano novo de muitas realizações e muita saúde e com um pensamento que li recentemente, e que achei legal em compartilhar:

"Não seja uma pessoa que espera que o ano que começa, seja melhor que o que está passando, e sim que seja neste novo ano, uma pessoa melhor que foi no ano anterior."

Nenhum comentário:

Correndo pelas palavras...

Andei me perguntando porque pessoas tem esse desejo insano de escrever um Blog. O que as leva a "desperdiçar" aquele tempo precioso, em que poderíamos estar realizando algo mais útil, teclando mensagens, contando histórias e/ou estórias ou simplesmente divagando pela teia mundial.
Eis que acordo um belo dia, e me vejo pensando em criar eu mesmo um Blog, HAHAHA!!! E sobre o que exatamente eu falaria? CARAMBA!!! A gama de assuntos que vieram a mente foi assustadora.
PENSAMENTO, êita palavrinha perigosa. Já que o desejo (este vil sentimento que se apodera de nossas ações senão for duramente combatido) estava instaurado e enraizado, achei que mal não faria em criar um Blog (espero não me arrepender, hehehe).
Mas voltando ao assunto, falar sobre o que? Sobre meu filho? até seria bacana, e quem sabe um projeto para o futuro. Sobre a desigualdade social? É, me incomoda muito e quem sabe um Blog a mais não faria diferença, e mesmo que não faça, seria um ótimo veículo para "colocar as coisas para fora" (no bom sentido é claro). Decidi mesmo é falar sobre superação. Traduzindo melhor, falar sobre CORRIDA. O esporte mais antigo do mundo, pois com certeza o home de neanderthal botava "sebo nas canelas" quando se via ameaçado pelas espécies monstruosas daquela época.
Pois é! Estou de volta ao belo "vício" de correr. Após um longo hiato, quase que um ano e meio, sem praticar nem cuspe a distância, em um arroubo de resolução de fim de ano, e com o "agravante" de me preparar melhor para a vida de pai, resolvi voltar a rotina sacrificante dos treinos e me planejar para o sofrimento das corridas de rua. A meta, é claro, é concluir uma MARATONA, ou seja, coisa de maluco mesmo. 42.195 metros de puro martírio infernal e delecioso. Se vou conseguir? Só Deus, minha força de vontade (que as vezes me falha, já que sou humano) e minhas pernas é que dirão. Até lá, resolvi discorrer sobre esta mais nova louca aventura.