quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Meus Maiores Fãs - 23/Out/2009

Sem esse papo de "meu querido diário", mas o treino de hoje foi realmente especial para mim. Após pegar as instruções com a Soraia e partir para minha caminhada de aquecimento, vejo as pessoas mais importantes de minha vida chegando para me visitar em pleno treino. É claro que estou falando da minha esposa Elen e de meu filho Santiago. Uma das melhores coisas da vida é a família, e ter o apoio daqueles que eu amo, neste momento da retomada do desafio de voltar a correr, é algo que me enche de mais motivação e vontade de vencer meus limites. A visita já era esperada, já que minha esposa já tinha avisado que iria, e esperada também era a reação do meu filho, que ao ver aquela pista enorme se pôs logo a correr. O garoto tem futuro, e uma das coisas que ele mais gosta de fazer é correr. O que é muito bom para ele, mas não muito para os seus pais, (risos)... Daí mais um motivo para melhorar o condicionamento físico, pois daqui a pouco ele vai estar dando poeira no papai e na mamãe.

Enquanto o papai aqui ficava na pista treinando, a mamãe e o nenêm deram um passeio pela pista e conversaram com o pessoal da equipe. Óbvio dizer que minha parte "coruja" se inflou ao ouvir comentários como "Mas que lindo o seu filho...", "Mas que esperto hein..."  e principalmente "Parece com o pai...". Mas isso é natural nesse mundo selvagem de ser pai.

Mas voltando ao treino, após as voltas na pista e o posterior alongamento, surgem as "famigeradas" abdominais. Prometo que um dia irei me acostumar a elas, mas por enquanto não rola nenhum afeto, apenas obrigação. A Soraia me fez o favor de aumentar um pouco as sessões, e sei que vem mais por aí. Bem, ossos do ofício né?


DATATREINOTOTAL(M)TÊNISHISTÓRIACOMPLEMENTO
23/10/2009CM 2400 +
TL 1600
4000MIZUNO NIRVANA 2CM 400 +
CF 400 +
CM 400 +
TL 2x100x100 +
TL 2x200x200 +
CM 400 +
CF 400 +
CM 400
ABDM 4x20

Nenhum comentário:

Correndo pelas palavras...

Andei me perguntando porque pessoas tem esse desejo insano de escrever um Blog. O que as leva a "desperdiçar" aquele tempo precioso, em que poderíamos estar realizando algo mais útil, teclando mensagens, contando histórias e/ou estórias ou simplesmente divagando pela teia mundial.
Eis que acordo um belo dia, e me vejo pensando em criar eu mesmo um Blog, HAHAHA!!! E sobre o que exatamente eu falaria? CARAMBA!!! A gama de assuntos que vieram a mente foi assustadora.
PENSAMENTO, êita palavrinha perigosa. Já que o desejo (este vil sentimento que se apodera de nossas ações senão for duramente combatido) estava instaurado e enraizado, achei que mal não faria em criar um Blog (espero não me arrepender, hehehe).
Mas voltando ao assunto, falar sobre o que? Sobre meu filho? até seria bacana, e quem sabe um projeto para o futuro. Sobre a desigualdade social? É, me incomoda muito e quem sabe um Blog a mais não faria diferença, e mesmo que não faça, seria um ótimo veículo para "colocar as coisas para fora" (no bom sentido é claro). Decidi mesmo é falar sobre superação. Traduzindo melhor, falar sobre CORRIDA. O esporte mais antigo do mundo, pois com certeza o home de neanderthal botava "sebo nas canelas" quando se via ameaçado pelas espécies monstruosas daquela época.
Pois é! Estou de volta ao belo "vício" de correr. Após um longo hiato, quase que um ano e meio, sem praticar nem cuspe a distância, em um arroubo de resolução de fim de ano, e com o "agravante" de me preparar melhor para a vida de pai, resolvi voltar a rotina sacrificante dos treinos e me planejar para o sofrimento das corridas de rua. A meta, é claro, é concluir uma MARATONA, ou seja, coisa de maluco mesmo. 42.195 metros de puro martírio infernal e delecioso. Se vou conseguir? Só Deus, minha força de vontade (que as vezes me falha, já que sou humano) e minhas pernas é que dirão. Até lá, resolvi discorrer sobre esta mais nova louca aventura.