quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Clareando a Mente - 26/Out/2009


Bem, muitos dizem que odeiam a segunda-feira. Pelo menos o Garfield deixa isso bem claro. De minha parte, estava ansioso, pois passei o fim-de-semana sem treinar, correndo mesmo, só atrás do meu filho. Ele adora correr, acho que puxou o papai aqui.
Na verdade o treino de segunda foi bem leve. A Soraia é que está acompanhado a minha evolução, e planeja os treinos em conjunto com a Márcia. Mas o que vale ressaltar mesmo é o lugar onde treino. O Forte da Urca, é na falta de palavras, um grande TDB (Tudo De Bom), abreviação muito usada pela minha amiga Cláudia. Como a Soraia me passou uma carga menor que os treinos anteriores, aproveitei bastante para pensar e resolver diversas questões na mente. Aliás, correr é muito bom para isso. Acredito que exista uma relação entre a atividade e a clareza de raciocínio. Incluse, já li alguma matéria sobre isso. Vou procurar e postar aqui no Blog para compartilhar.
Durante o treino, tentei estabelecer quais as minhas metas e objetivos na vida de corredor. Acredito piamente que ao estabelecermos um objetivo, podemos nos focar onde realmente queremos chegar, e não ficar a deriva em um mar de dúvidas, tipo: Será que faço minha primeira maratona ano que vem ou faço mais duas meias antes disso?
O certo é que já sei onde quero chegar. E nada melhor do que aliar o útil ao agradável, pois se eu levar a sério demais a corrida, ela acaba perdendo o encanto que exerce sobre mim. Passa ser uma obrigação e não o prazer que ela me proporciona.
O objetivo a que me propus é a medalha do Pateta. Isso mesmo, a medalha da mais famosa personagem atrapalhada da Disney. Muitos podem pensar que este é um objetivo simples. Mas para mim será um grande desafio, já que em meu curriculum tenho apenas duas meias maratonas. Trata-se do desafio Disney que ocorre nas dependências do fantástico Walt Disney World, EUA. O desafio consiste em completar uma Meia-maratona, e o dia seguinte completar uma Maratona, conquistando assim a tão desejada medalha do Pateta.
A largada da Maratona da Disney acontece no parque Epcot, depois os competidores passam pelo Magic Kingdom, em seguida vão para o Animal Kingdom, Disney´s Hollywood Studio (antigo MGM) e por fim retornam ao Epcot, ou seja, será um imenso prazer correr entre símbolos da minha infância.
Bem, para que não pensem que pretendo fazer isso amanhã, meu planejamento é para daqui uns 2 ou 3 anos, quando pretendo estar plenamente preparado para o Desafio. E o melhor de tudo, como "peregrino" que sou, o melhor para mim é o caminho, e não o final dele.

DATATREINOTOTAL(M)TÊNISHISTÓRIACOMPLEMENTO
26/10/2009CM 1600 +
TL 1600
3200MIZUNO NIRVANA 2CM 800 +
TL 4x100x100 +
CM 800
NÃO HOUVE

Nenhum comentário:

Correndo pelas palavras...

Andei me perguntando porque pessoas tem esse desejo insano de escrever um Blog. O que as leva a "desperdiçar" aquele tempo precioso, em que poderíamos estar realizando algo mais útil, teclando mensagens, contando histórias e/ou estórias ou simplesmente divagando pela teia mundial.
Eis que acordo um belo dia, e me vejo pensando em criar eu mesmo um Blog, HAHAHA!!! E sobre o que exatamente eu falaria? CARAMBA!!! A gama de assuntos que vieram a mente foi assustadora.
PENSAMENTO, êita palavrinha perigosa. Já que o desejo (este vil sentimento que se apodera de nossas ações senão for duramente combatido) estava instaurado e enraizado, achei que mal não faria em criar um Blog (espero não me arrepender, hehehe).
Mas voltando ao assunto, falar sobre o que? Sobre meu filho? até seria bacana, e quem sabe um projeto para o futuro. Sobre a desigualdade social? É, me incomoda muito e quem sabe um Blog a mais não faria diferença, e mesmo que não faça, seria um ótimo veículo para "colocar as coisas para fora" (no bom sentido é claro). Decidi mesmo é falar sobre superação. Traduzindo melhor, falar sobre CORRIDA. O esporte mais antigo do mundo, pois com certeza o home de neanderthal botava "sebo nas canelas" quando se via ameaçado pelas espécies monstruosas daquela época.
Pois é! Estou de volta ao belo "vício" de correr. Após um longo hiato, quase que um ano e meio, sem praticar nem cuspe a distância, em um arroubo de resolução de fim de ano, e com o "agravante" de me preparar melhor para a vida de pai, resolvi voltar a rotina sacrificante dos treinos e me planejar para o sofrimento das corridas de rua. A meta, é claro, é concluir uma MARATONA, ou seja, coisa de maluco mesmo. 42.195 metros de puro martírio infernal e delecioso. Se vou conseguir? Só Deus, minha força de vontade (que as vezes me falha, já que sou humano) e minhas pernas é que dirão. Até lá, resolvi discorrer sobre esta mais nova louca aventura.