terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Mudança de percurso e melhora do tempo.

E já saíram os resultados da edição de 2011 da São Silvestre. Como previsto pela organização, houve melhora dos tempos. Pelo menos meu tempo melhorou ;)

Se não houvesse a chuva, acredito que a melhora seria maior, mas o que vale é sempre chegar, cruzar o ponto final e curtir o feito.

CLASSIFICAÇÃONUMATLETAIDADEFX.ET.CL.F.EEQUIPETEMPOTEMPO LÍQUIDO
3610º5409ELEN ARAUJO SILVA ALVES40F40441MARCIA FERREIRA02:33:4602:19:46
14826º5411JOSE DA PAES SILVA68M6569298MARCIA FERREIRA02:33:4802:19:48
14899º5391EDUARDO DA CONCEICAO ALVES40M40442296MARCIA FERREIRA02:38:1202:24:10

No resultado final da família que corre "quase" unida (eu não tinha condições de correr junto aos dois), fiquei apenas à 4'24" da dupla de empolgados Pai e Filha.

Comparando meu tempo na prova de 2010, melhorei em 2'10" o tempo líquido.

CLASSIFICAÇÃONUMATLETAIDADEFX.ET.CL.F.EEQUIPETEMPOTEMPO LÍQUIDO
2268º7376EDUARDO DA CONCEICAO ALVES39M35392296MARCIA FERREIRA02:43:4402:26:07

Acredito que voltando a rotina de treinos, na próxima SS consigo baixar um pouco o tempo, mas sem estresse.

Nenhum comentário:

Correndo pelas palavras...

Andei me perguntando porque pessoas tem esse desejo insano de escrever um Blog. O que as leva a "desperdiçar" aquele tempo precioso, em que poderíamos estar realizando algo mais útil, teclando mensagens, contando histórias e/ou estórias ou simplesmente divagando pela teia mundial.
Eis que acordo um belo dia, e me vejo pensando em criar eu mesmo um Blog, HAHAHA!!! E sobre o que exatamente eu falaria? CARAMBA!!! A gama de assuntos que vieram a mente foi assustadora.
PENSAMENTO, êita palavrinha perigosa. Já que o desejo (este vil sentimento que se apodera de nossas ações senão for duramente combatido) estava instaurado e enraizado, achei que mal não faria em criar um Blog (espero não me arrepender, hehehe).
Mas voltando ao assunto, falar sobre o que? Sobre meu filho? até seria bacana, e quem sabe um projeto para o futuro. Sobre a desigualdade social? É, me incomoda muito e quem sabe um Blog a mais não faria diferença, e mesmo que não faça, seria um ótimo veículo para "colocar as coisas para fora" (no bom sentido é claro). Decidi mesmo é falar sobre superação. Traduzindo melhor, falar sobre CORRIDA. O esporte mais antigo do mundo, pois com certeza o home de neanderthal botava "sebo nas canelas" quando se via ameaçado pelas espécies monstruosas daquela época.
Pois é! Estou de volta ao belo "vício" de correr. Após um longo hiato, quase que um ano e meio, sem praticar nem cuspe a distância, em um arroubo de resolução de fim de ano, e com o "agravante" de me preparar melhor para a vida de pai, resolvi voltar a rotina sacrificante dos treinos e me planejar para o sofrimento das corridas de rua. A meta, é claro, é concluir uma MARATONA, ou seja, coisa de maluco mesmo. 42.195 metros de puro martírio infernal e delecioso. Se vou conseguir? Só Deus, minha força de vontade (que as vezes me falha, já que sou humano) e minhas pernas é que dirão. Até lá, resolvi discorrer sobre esta mais nova louca aventura.